Política

Alcolumbre diz a ministros que Congresso `não vai tolerar´ ataques de membros do governo

Está no Blog de Gerson Camarotti

Nos bastidores, a irritação de Davi Alcolumbre (DEM-AP) com as declarações do ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) extrapolou as manifestações oficiais emitidas pelo presidente do Senado.

Em uma transmissão ao vivo pela internet, por meio do perfil do presidente Jair Bolsonaro em uma rede social, Heleno conversava com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. No diálogo, Heleno diz que o governo não pode “aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo”, em referência a parlamentares.

Desde o final da manhã, quando surgiram as primeiras informações sobre a fala de Heleno, a tensão no Congresso aumentou fortemente.

Na nota que emitiu mais cedo, o presidente do Senado, Alcolumbre disse que o momento “mais do que nunca, é de defesa da democracia, independência e harmonia dos poderes para trabalhar pelo país”.

Mas, além da divulgação da nota, Alcolumbre ligou para ministros e líderes do governo e disse que não iria tolerar ataques ao Congresso. Também pediu uma ligação para o presidente Jair Bolsonaro para saber o que estava acontecendo.

O presidente do Senado chegou a lembrar para vários integrantes do governo que estava em busca de um acordo para votar os vetos presidenciais, o orçamento impositivo e a agenda de reformas. Mas que, dessa forma, com esse tipo de ataque, qualquer negociação ficava mais difícil.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com