- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Além da PF após denúncia de Tacla Duran, Moro e Dallagnol se tornam alvos do governo Lula no caso PCC

Está na Revista Fórum

O senador Sergio Moro (UB-PR) [1] e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) [2], que serão investigados pela Polícia Federal [3] após o advogado Rodrigo Tacla Duran [4], em depoimento à Justiça Federal, acusá-los de um esquema de extorsão na condução do processo que é alvo na operação Lava Jato, se tornaram alvo ainda, na segunda-feira (27), do governo Lula. 

Em entrevista ao Jornal da Fórum, da TV FórumWadih Damous [5], secretário nacional do Consumidor, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, informou que vai acionar sua equipe para que sejam tomadas medidas contra Moro e Dallagnol por postagens em que tentam associar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva [6] e o ministro da Justiça, Flávio Dino [7], ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

De maneira orquestrada, o ex-juiz e o ex-promotor fizeram publicações se aproveitando da operação da Polícia Federal contra o PCC [8], que desbaratou um plano de assassinato de autoridades, entre elas, supostamente, Moro, para vincular Lula e Dino à facção. Segundo eles, o fato de um dos suspeitos presos utilizar um e-mail com a palavra “lulalivre” e a visita que o ministro da Justiça fez recentemente ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, comprovariam a ligação do governo com os criminosos. 

“Não é só fake news. Fico indignado como esse sujeito [Dallagnol] foi procurador da República, ele é um delinquente. Espero que o ministro Flávio Dino tome as medidas penais cabíveis contra os dois”, disse Wadih Damous.

“Eu vou mandar ver isso no âmbito do direito do consumidor. Não basta a rede social colocar um aviso de que é fake news, tem que tirar do ar. Isso é crime. Vou sentar com minha equipe e ver o que é possível ser feito nesse sentido”, prosseguiu.   

Foto reproduzida da Internet

Share Button [9]