- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Palocci fraudou delação apresentando dados falsos à Justiça

O site Consultor Jurídico repercutiu a denúncia feita pelo advogado Eros Grau, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, em nome da família de Bastos, que apresentou um conjunto de documentos que mostram que “a peça central da delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci não existe”.

Sob o título “Palocci frauda delação e apresenta dados falsos à Justiça”, a reportagem destaca que a informação partiu do escritório do advogado Márcio Thomaz Bastos que fora contratado para cuidar da aquisição e megafusão das Casas Bahia com o Pão de Açúcar. De acordo com reportagem de Mônica Bergamo, da Folha, o escritório contratou a Projeto, consultoria pertencente a Palocci.

“O contrato que ele disse ter sido feito com a empreiteira Camargo Correa para “comprar” uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, na verdade, era com outra empresa: o Grupo Pão de Açúcar”, aponta o Conjur, enfatizando que Eros Grau juntou não só o contrato, mas planilhas, livros caixa, documentos bancários e recibos demonstrando que os R$ 5,5 milhões foram integralmente pagos a Palocci.

Confira a íntegra da reportagem do Conjur [1].

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]