- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Ao pagar salário em dia, Fátima recuperou a autoestima e a dignidade do servidor, um compromisso que muitos não entendem

por Carlos Alberto Barbosa

A campanha oficial começa nesta terça-feira (16) com a propaganda eleitoral, inclusive, na internet. Tenho visto alguns comentários de que a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata a reeleição, vai usar o discurso de que colocou o salário em dia do funcionalismo público, deixados em atraso pelos últimos governos, até o final da campanha. E isso não é pra ser dito não? Fátima Bezerra recuperou a autoestima e a dignidade do servidor público perdidas em governos passados, um compromisso que muitos não entendem ou fingem não entender .

É obrigação de todo governante pagar os salários em dia dos servidores públicos, isso é verdade. Ocorre que os últimos governos – Robinson Faria e Rosalba Ciarlini – não cumpriram com os seus compromissos. Robinson Faria (PL), por exemplo, pai do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e candidato a deputado federal deixou como legado para a governadora Fátima Bezerra quatro folhas salariais em atraso, já quitadas pelo atual governo. Aliás, o candidato de Bolsonaro a governador no Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), foi vice-governador do governo que atrasou salários. Certamente seja isso a preocupação de quem fala que Fátima Bezerra vai usar até o final da campanha o discurso de que colocou os salários em dia pagos dentro do mês trabalhado, inclusive, com calendário de pagamento antecipado.

Dizem ainda que Fátima Bezerra não tem o que mostrar como governadora, só o salário em dia do funcionalismo público. Refresco a memória dos que criticam a governadora, que além do pagamento em dia dos servidores, o Governo Fátima Bezerra instalou UTIs em todos os hospitais da rede pública no período mais crítico da pandemia covid-19, motivo pelo qual gerou elogio da promotora da Saúde, Iara Pinheiro, em entrevista à TV Cabugi, que considerou um legado que o atual governo estava deixando para o SUS (Sistema Único de Saúde) e para a população norte-riograndense.

E digo mais: Fátima Bezerra terá ainda a oportunidade de falar ao povo do Rio Grande do Norte que o seu governo retomou obras paradas desde governos passados como o caso da Barragem de Oiticica, com as chaves das casas da nova vila de moradores já entregues aos seus proprietários, recuperação do Teatro Alberto Maranhão, recuperação da Biblioteca Pública, recuperação de estradas, recuperação e construção de escolas e o Hospital da Mulher que deverá ser entregue até o final deste ano. A maioria destas obras com recursos do Banco Mundial e contrapartida do governo do estado.

Portanto, caro leitor (a), Fátima Bezerra terá muito o que dizer nesta campanha, além, claro, de ter colocado os salários em dia do funcionalismo público estadual recuperando a autoestima e a dignidade do servidor. Ou seja, a cidadania plena!

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto feito ainda em maio no BB News TV aqui no Blog e no canal YouTube clicando aqui [1]

Compartilhe:
[2] [3]