- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Arquivamento de inquérito contra a governadora confirma a farsa da `CPI dos Aflitos´

O blogdobarbosa desde a instalação da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a qual denominei de “CPI dos Aflitos” , sempre disse que o colegiado era um palanque eleitoreiro e que não passava de uma farsa, ou seja, tinha um objetivo ardiloso para induzir ao engano. Agora se concretiza o que eu já vinha dizendo há tempos:
a procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso decidiu arquivar o inquérito que investigou o papel da governadora Fátima Bezerra (PT) na compra frustrada dos respiradores via Consórcio Nordeste em 2020, no auge da crise provocada pela pandemia da covid-19.

Desde o início da CPI, capitaneada pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade), presidente e relator do colegiado – uma coisa inédida – , ficou bem claro que a compra frustrada dos respiradores pulomonares se tratou de um calote porque foi o próprio Governo do Rio Grande do Norte quem denunciou o caso. Some-se a isso o fato do Ministério Público de Contas já ter descartado corrupção por parte do Estado e a posterior luta da administração para reaver os R$ 5 milhões , dos quais R$ 3,6 milhões já foram recuperados.

Foram inúmeras postagens sobre o assunto publicadas no Blog. Para provar ao leitor o que sempre afirmei clique aqui [1], aqui [2] e aqui [3] para ficar apenas em alguns exemplos.

Como bem frisou o jornalista Bruno Barreto em seu blog, “o arquivamento da investigação sobre a governadora Fátima Bezerra expõe o óbvio: a CPI da Covid foi uma peça eleitoral”, ou melhor dizendo, foi uma peça eleitoreira para fazer lastro a candidatura do deputado estadual Kelps Lima, “presidente e relator” do colegiado, à deputado federal com o apoio, já expressado, do ministro das Comunicaçõs do governo bolsonarista, Fábio Faria, que desistiu da reeleição e do seu projeto frustrado de chegar ao Senado.

As urnas devem dar o veredicto final a Kelps Lima.

A conferir!

Foto reproduzida da Internet

Share Button [4]