por Carlos Alberto Barbosa
Sem rumo e sem destino certo, as oposições à governadora Fátima Bezerra (PT), candidata legítima e natural à reeleição, devem está esperando as pesquisas encomendadas pelo Planalto para lançar um candidato com o DNA bolsonarista à sucessão no Rio Grande do Norte.
O Globo publicou neste domingo (20) que “a partir de números mais recentes de pesquisas encomendadas pelo governo, acendeu o otimismo no Palácio do Planalto”. O jornal da família Marinho coloca ainda que “no comando político da campanha de Jair Bolsonaro, prevê-se que ele ultrapasse Lula nas pesquisas em junho”. E acrescenta: “a campanha se definiu como uma das estratégias para alavancar o presidente rumo à reeleição converter os 15% do eleitorado que informa votar brancos ou nulos”.
O jornalista Diogo Mainardi, morista de carteirinha [prega o voto no ex-juiz Sergio Moro para presidente], diz no portal O Antagonista que “o ministro Ciro Nogueira deve ter arrumado um instituto de pesquisas que diz exatamente o que o sociopata quer ouvir”.
Pois muito bem: é aí, certamente, que entra a escolha do nome que servirá de “boi de piranha” dos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria para ser o candidato que eles vão chamar de seu ao governo do estado.
Sem trocadilhos, a “roleta russa” das oposições já deu tanto giro que até o nome do deputado Girão já foi especulado. O nome da vez agora é o do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB), que tá reticente sobre essa barca furada. Até agora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Hoje Ezequiel é aliado do governo Fátima, inclusive, com cargos no governo e deve tá analisando se vale trocar uma reeleição certa para deputado por sair candidato a governador num cenário pouco favorável.
Certamente os ministros bolsonaristas devem usar as pesquisas encomendadas pelo Planalto, para tentar convencer Ezequiel que ele terá o apoio do governo Bolsonaro em caso de aceitar o “boi de piranha” do sistema no Rio Grande do Norte. Mas, como disse Mainardi, “Ciro Nogueira deve ter arrumado um instituto de pesquisas que diz exatamente o que o sociopata quer ouvir”.
E aí eu completo: Os ministros bolsonaristas, Fábio Faria e Rogério Marinho, vão usar as tais pesquisas para tentar convencer o candidato a governador pra chamar de seu. Uma verdadeira cavalgada.
Conferir!
Foto reproduzida da Internet