- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Assembleia do RJ começa a analisar impeachment de Witzel

Está no site Brasil 247

O processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai entrando em sua fase decisiva. 

Na quinta-feira (17), será votado pela comissão especial parecer pela admissibilidade da denúncia por crime de responsabilidade contra Witzel. 

Nesta segunda-feira (14), foi apresentado o relatório pedindo “autorização para prosseguimento do processo pela comissão mista com vistas a julgar Wilson Witzel pela prática de crime de responsabilidade”.

No parecer o relator, deputado estadual Rodrigo Bacellar (Solidariedade), afirma que “os fortes indícios de proximidade entre os empresários que se locupletaram do dinheiro público e o denunciado [Witzel]; aliado ao fato de que grande parte dos danos ao erário somente foram possíveis ante à direta intervenção do denunciado, denotam a necessidade de prosseguimento do processo”.

Depois de aprovado na comissão, o relatório irá a plenário na próxima semana. Se for mantida a tendência pela aprovação, por ao menos dois terços dos votos, a Assembleia renovará o afastamento de Witzel, dando início a um julgamento em tribunal misto, composto por cinco deputados e cinco desembargadores e comandando pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, informa a Folha de S.Paulo [1].

Foto reproduzida da Internet

Share Button [2]