- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Blairo Maggi teme boicote a produtos agrícolas brasileiros devido a queimadas na Amazônia

Está no Blog do João Borges

De férias em Paris, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi está vendo de perto a reação da opinião pública francesa à política ambiental do governo Bolsonaro e às imagens dos incêndios na Amazônia.

“Com quem eu converso aqui, pessoas comuns, homens de negócio, a visão é a mesma: o Brasil está colocando fogo na Amazônia, a Amazônia está acabando”, disse o ministro ao blog.

Segundo ele, a percepção geral é de que trata-se de uma postura deliberada do governo, de “deixar acontecer”.

Blairo Maggi é um dos maiores produtores e exportadores de soja do Brasil. De acordo com ele, a reação dos importadores é crescente. Os questionamentos sobre as condições de sustentabilidade da produção agrícola brasileira estão sendo mais frequentes e mais rigorosos.

“Corremos o risco de sofrer boicote às nossas exportações, a pressão dos consumidores e ambientalistas tende a aumentar e o Brasil pode perder mercado”, afirmou o ex-ministro.

Ele afirmou que estão equivocados aqueles que acham que o mundo não tem alternativa a não ser comprar produtos agrícolas do Brasil.

“Viajo muito pelo mundo e sei que há outras áreas com grande potencial que podem substituir parte do que o Brasil produz”, afirmou.

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]