- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Blog 12 anos sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão

por Carlos Alberto Barbosa

O blogdobarbosa está completando 12 anos no ar de forma ininterrupta sempre pautado na defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Para comemorar o feito, o blog fez pequenos ajustes, mas mantendo a independência preservada desde que foi criado em 13 de agosto de 2007.

Não somos dono da verdade, longe dessa pretensão, mas procuramos levar a informação de forma transparente e, sobretudo, com ética, aos nossos leitores. Como diz o slogan “nem progressista nem conservador, apenas jornalismo”.

E é desta forma , com seriedade e compromisso com o jornalismo que o blogdobarbosa chega aos 12 anos de existência. Não se faz jornalismo para agradar, mas para informar e opinar sobre os mais diferentes assuntos, até porque jornalista não tem que agradar a ninguém.

Como costumo dizer é utopia se pensar que jornalista é imparcial. O jornalista é antes de tudo um ser humano e como tal um ser político por natureza, tem suas convicções e opiniões que sempre irão influenciar sua visão do fato.

A pretensa neutralidade no jornalismo é uma das grandes farsas da humanidade. No entanto, não se pode mentir, não se pode omitir informações. E é pautado nessa linha que o blogdobarbosa conquistou a respeitabilidade dos leitores ao longo dos anos.

Divergências e discordâncias sempre vamos tê-las, mas isso faz parte da democracia. Aliás, o debate é salutar para o fortalecimento do sistema democrático, desde que seja feito com respeito e com argumentos que possam se contrapor a opinião ou as opiniões.

Dito isto, é hora de agradecer, e que venham mais 12 anos pela frente para continuarmos a luta em defesa da democracia aqui na nossa trincheira.

Tenham todos uma ótima leitura!

Share Button [1]