Política

Bolsonaro culpa TSE por falha ao apontar inconsistência em sua prestação de contas

Está no portal Último Segundo

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que parte do que foi apontado pelos técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como  indícios de irregularidades na prestação de contas da sua campanha presidencial, trata-se de falhas do próprio tribunal. Ainda de acordo com o presidente eleito, as inconsistências listadas pelo TSE “já foram todas rebatidas”.

Na semana passada, a Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE analisou e afirmou que encontrou uma série de “inconsistências” nas contas da campanha do candidato do PSL.

A análise dos técnicos do TSE das contas de campanha do presidente eleito foram enviadas ao ministro Luís Roberto Barroso, que é integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) e também do TSE, relator do caso. Cabe a ele, portanto, submeter o caso a julgamento do plenário após o parecer da área técnica.

Tal área apontou 17 sinais de irregularidade na documentação entregue pela equipe do presidente eleito. Além disso, indicou outras seis inconsistências.

Os indícios de irregularidade são suspeitas de descumprimento da legislação eleitoral por parte da equipe de Bolsonaro.

 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com