- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Bolsonaro e Pazuello dificultam governo na CPI por não usarem máscaras, reclamam governistas

Está no Blog do Valdo Cruz

Ao não usarem máscaras publicamente, o presidente Jair Bolsonaro [1] e o ex-ministro Eduardo Pazuello  [2]dificultam a vida do próprio governo na CPI da Covid, reclamam líderes governistas em conversas reservadas com o blog.

Segundo eles, isso reforça a acusação de que o Palácio do Planalto minimiza a pandemia do coronavírus.

Logo depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [3] reconquistou seus direitos políticos no Supremo Tribunal Federal e apareceu em um pronunciamento usando máscara e defendendo a vacinação, Bolsonaro passou a usar a proteção em aparições públicas.

Mas, aos poucos, voltou a circular sem máscara de novo, como nesta segunda-feira (26)  [4]em viagem à Bahia.

O pior, de acordo com líderes governistas e também assessores presidenciais, é o ex-ministro Pazuello, porque ele irá depor na CPI.

Neste fim de semana, Pazuello foi flagrado em um shopping em Manaus circulando sem máscara [5], um comportamento classificado de inadequado por assessores presidenciais.

Segundo eles, o ex-ministro está provocando a CPI da Covid, o que torna mais complicado o depoimento à comissão.

A CPI da Covid será instalada nesta terça-feira (27) no Senado Federal. Serão eleitos o presidente e o vice-presidente e designado o relator. O governo é minoria entre os 11 titulares. São quatro governistas e sete independentes e da oposição.

Com isso, o senador Omar Aziz (PSD-AM) deve ser eleito presidente e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de criação da CPI, o vice-presidente.

Em seguida, Omar Aziz, conforme o acordo entre os sete senadores independentes e da oposição, deve indicar Renan Calheiros (MDB-AL) como relator.

*Valdo Cruz é comentarista de política e economia da GloboNews. Cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos

Foto reproduzida da Internet


Share Button [6]