- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Bolsonaro fala sobre violência, mas não cita caso de João Alberto

Está no G1

Jair Bolsonaro se manifestou em um rede social no final da noite desta sexta-feira (20) sobre violência, mas não citou o caso de João Alberto de Freitas, um homem negro morto na véspera do Dia da Consciência Negra, após ser agredido em um supermercado Porto Alegre. O presidente nem falou diretamente em assassinato ou violência contra negros ou sobre racismo no Brasil. Nada disso.

Bolsonaro disse que “não adianta querer dividir o sofrimento do povo por grupos, que a violência, por exemplo, é sentida por todos, de todas as formas”. Afirmou também que “o país está longe de ser perfeito, que tem vários problemas que vão além das questões raciais”.

Para o presidente, o “grande mal continua sendo a corrupção moral, política e econômica”. Falou ainda que “existem interesses para que se criem tensões no povo brasileiro, para que ele se divida”.

“Não nos deixemos ser manipulados por grupos políticos. Como homem e como presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. Existem homens bons e homens maus. São nossas escolhas e valores que fazem a diferença”, postou.

“Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história. Quem prega isso, está no lugar errado. Seu lugar é no lixo!”

Foto reproduzida da Internet

Share Button [1]