Política

Bolsonaro volta a atacar o STF e diz que CPI da Pandemia irá `persegui-lo´ e `tumultuar´

Está no site Brasil 247

Jair Bolsonaro renovou seus ataques ao Supremo Tribunal Federal neste sábado (10) e disse que a CPI do Senado sobre a Pandemia é “feita pela esquerda” e irá “perseguí-lo” e “tumultuar”. Para Bolsonaro, o STF “não tem que estar se metendo em tudo” – ele não esclareceu quem deve determinar o raio de ação da Corte.

As declarações foram feitas na tarde do sábado nos portões do Palácio da Alvorada e são mais uma reação depois de o ministro da Corte Luís Roberto Barroso determinar que o Senado Federal abra uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar ações do governo federal durante a pandemia da covid-19.

“Interferência? Lamentavelmente existe ainda por parte do Supremo —no meu governo teve muito. Agora teve uma [interferência] no Senado. [O STF] Não tem que estar se metendo em tudo. Já deram poderes aos governadores para fazerem a política de lockdown, confinamento”, criticou Bolsonaro, segundo o UOL.

Na sequência, ele combinou o ataque à Corte a outro, à esquerda e à CPI: “Essa CPI feita pela esquerda é para perseguir, para tumultuar. Conversei com alguns senadores. A ideia é investigar todo mundo. Sem problema nenhum. Agora a lei nasceu para todos”.

Pela manhã, numa visita a uma comunidade da cidade satélite São Sebastião, nas cercanias de Brasília, Bolsonaro fez uma ameaça a servidores públicos e militares.Reforçando seu discurso contra as medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia, que já mata quase quatro mil brasileiros por dia, Bolsonaro disse que caso a “política do ‘fique em casa'” continue, servidores públicos poderão ser afetados por uma possível falta de arrecadação, que pode culminar, segundo ele, em atraso de salários.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com