- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Cada vez mais Fátima Bezerra (PT) consolida sua reeleição ao governo do RN

por Carlos Alberto Barbosa

A cada pesquisa de intenção de voto para governador do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT), consolida sua reeleição. Fato inconteste.

Além do governo probo e responsável que vem fazendo, Fátima Bezerra tem ao seu lado o ex-presidente Lula (PT), candidato novamente à Presidência da República e que, assim, como Fátima, vem liderando todas as pesquisas eleitorais com possibilidade de faturar a eleição em turno único. Lula, aliás, é o cabo eleitoral que qualquer candidato a governador ou ao Senado gostaria de ter.

Mas, Fátima conta também com outro fator a seu favor para liquidar a sua reeleição no primeiro turno. Os dois principais concorrentes, o senador Styvenson Valentim (Podemos), que demonstra o seu machismo e a sua misoginia em vídeos postados nas redes sociais, e o ex-vice-governador do governo Robinson que atrasou salários do funcionalismo público, Fábio Dantas (Solidariedade), têm desempenhos pífios nas pesquisas. Ambos não passam dos 20% das intenções de voto.

Bom ressaltar que o desempenho de Fátima Bezerra nas pesquisas é fruto de uma série de ações do seu governo. Fátima colocou os salários em dia do funcionalismo público estadual com calendário pré-estabelecido, quitou quatro folhas salariais deixadas pelo seu antecessor, retomou obras inacabadas com recursos federais e do Banco Mundial com contrapartida do governo do estado, incluindo aí a Baragem de Oiticica, implantou UTIs em todos os hospitais da rede pública estadual, deu continuidade ao Hospital da Mulher, em Mossoró, que será referência na região Oeste do RN devendo ser inaugurado até dezembro, deu autonomia a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), construiu e reformou escolas, está construindo centros de tecnologia e educação, concedeu o piso nacional salarial para os educadores – único governo a dar o piso para ativos e inativos – promoveu concursos na área da saúde e da segurança públicas e por aí vai.

Ah, antes que eu esqueça: o governo Fátima Bezerra transformou o Rio Grande do Norte, junto com a ajuda do senador Jean Paul Prates (PT-RN), no estado no Brasil com o maior potencial em energia eólica, gerando emprego e renda para os potiguares.

A oposição bolsonarista não tendo o que dizer fala no programa eleitoral que Fátima Bezerra não tem obra a mostrar. Digo que só o fato dela ter colocado o salário em dia dos servidores públicos já é uma grande obra a ser mostrada. Muitos dirão que é obrigação de qualquer governante pagar em dia o funcionalismo, mas muitos não cumprem com a sua obrigação, caso do ex-governador Robinson Faria (PL), cujo o candidato apoiado por ele ao governo do estado – Fábio Dantas, foi seu vice. Observo ainda que o salário em dia do funcionalismo movimenta a economia e enche a barriga de quem tem fome.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:
[1] [2]