Está no site Brasil 247
A Comissão de Educação irá convocar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para prestar esclarecimentos sobre as declarações em que acusou [1] as universidades públicas de possuírem “extensas plantações de maconha” e de fazerem uso dos laboratórios para produzirem drogas sintéticas, como metanfetaminas. Pelo requerimento de convocação, aprovado por 24 votos favoráveis contra 8, Weintraub deverá comparecer à comissão no dia 11 deste mês.
O requerimento, apresentado por parlamentares de oposição, foi alvo de diversas obstruções pelos governistas que queriam que o ministro fosse convidado e não convocado para prestar esclarecimentos. Como no caso de convite não há um compromisso garantido de que ele se apresente, a oposição insistiu na convocação.
Em novembro, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) anunciou que iria abrir uma ação judicial [2] contra Abraham Weintraub, pelas acusações em provas feitas contra as instituições de ensino.
Foto reproduzida da Internet