Política

Carla Zambelli apresenta projeto de lei contra vacinação obrigatória para a Covid-19

Está no site Brasil 247

Os deputados Carla Zambelli e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) apresentaram um projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacina para preventiva da Covid-19, com o pretexto de que deve prevalecer a livre escolha do cidadão.  

“Ao contrário do que pretende implementar o governador João Doria Jr. no estado de São Paulo em relação à vacina contra o novo coronavírus, nenhuma autoridade pública, de qualquer nível do Poder Executivo, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, deve deter o poder de obrigar os cidadãos a se submeterem a tratamentos médicos que coloquem em risco suas vidas e/ou não tenham eficácia comprovada”, diz o texto apresentado pelos parlamentares – informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

O governo Bolsonaro se opõe à obrigatoriedade da vacinação contra a Covic-19, considerando que se trata de um trunfo eleitoral do governador de São Paulo, João Doria. 

Bolsonaro alega também que não há segurança comprovada da vacina. Mas o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirma que a Coronavac, vacina criada pelo laboratório chinês Sinovac e que será produzida no Brasil, já se mostrou segura nos testes, mas ainda é necessário comprovar a sua eficácia.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com