- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Carlos me pôs na Presidência e deveria ser ministro, diz Bolsonaro ao defender o filho

Está no site Congresso em Foco

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que seu filho Carlos, vereador no Rio pelo PSC [1], opera suas redes sociais e, por tudo que fez por ele na eleição, deveria ter cargo de ministro. Em entrevista à rádio Jovem Pan na noite dessa segunda-feira (8), Bolsonaro defendeu o segundo filho, a quem chama de “pitbull”, das críticas de que ele atrapalharia seu governo por causa de atritos constantes com aliados.

“Ah, o pitbull? Tá atrapalhando o quê? Não me atrapalhou em nada. Acho até que devia ter um cargo de ministro. Ele que me botou aqui. Foi realmente a mídia dele que me botou aqui. E ele não tá pleiteando cargo de ministro. Poderia botá-lo, mas não tá pleiteando isso aí”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, muitos querem afastá-lo do filho porque sabem da importância de Carlos para seu governo. “Twitter, Facebook e Instagram não tomam nem 30 minutos do dia. Quem realmente me ajuda nessa coordenação é o Carlos Bolsonaro. Por isso muita gente quer afastá-lo de mim”, afirmou. O vereador já causou atritos nas redes com o presidente da Câmara [2], Rodrigo Maia (DEM-RJ), e já escreveu que gente próxima ao presidente tinha intenção de matá-lo para se beneficiar da situação.

Na campanha eleitoral Carlos coordenou as redes sociais do pai. Durante a transição de governo, o presidente cogitou nomeá-lo como ministro da Secretaria de Comunicação Social. Em meio a críticas, Bolsonaro recuou e manteve a Secom subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, sob o comando de Gustavo Bebianno. O ministro acabou deixando o governo após queda de braço com Carlos.

Quando surgiram notícias sobre sua possível nomeação, o vereador disse que havia “mau-caratismo” ou desconhecimento por trás das especulações e que estava deixando o controle das redes sociais do pai . “Já falei que não aceitarei ministério ou secretaria com status de, mesmo que tal situação seja permitida por lei. Repito novamente e novamente…Sigo meu trabalho sem problema algum no Rio. O resto das especulações é desconhecimento ou mau-caratismo mesmo. Fim da história!”, escreveu.

Carlos foi peça decisiva na queda de Bebianno. Ele usou o Twitter para dizer que o ministro havia mentido [3] ao declarar em entrevista que havia conversado três vezes com Bolsonaro logo após o surgimento de denúncias envolvendo seu nome e o esquema de candidatas laranjas do PSL. Bolsonaro confirmou que não havia conversado com o ministro e divulgou áudio mostrando que havia abortado a tentativa de Bebianno em falar com ele pelo telefone.

Na época, ele se recuperava de uma cirurgia para a reconstituição do intestino, atingido pela facada que levou durante a campanha eleitoral em 6 de agosto em Juiz de Fora (MG). Mas Bebianno mostrou, dias depois, que os dois haviam trocado mensagens na ocasião. O episódio foi considerado demonstração de quebra de confiança pelo presidente que o demitiu.

Foto reprozudida do Congresso em Foco

Share Button [4]