- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Comentário de Luís Nassif sobre a questão do Irã em seu blog


Proponho uma discussão desapaixonada sobre o Irã, que leve em conta os seguintes fatores:

1. Não procurar explicá-lo pela métrica da democracia ocidental, partindo do pressuposto que culturas externas não podem ser enfiadas goela abaixo de países.

2. Mas também não absolver o governo pelo argumento genérico de que as características fundamentalistas justificariam qualquer ato.

3. O grande tema a ser desenvolvido é a dinâmica das mudanças que estão ocorrendo no Irã, as propostas do governo e da oposição, os valores que estão por trás da resistência ao governo.

Que tal, sem abelhas nem zumbidos?

Compartilhe:
[1] [2]