Política

Debate da Ponta Negra é marcado pela ausência de Carlos Eduardo e pela apelação de Robinson Faria

O debate realizado pela TV Ponta Negra no início da noite desta quarta-feira (19) entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, foi marcado pela ausência de Carlos Eduardo Alves (PDT) e pela apelação do governador-candidato Robinson Faria (PSD), com provocações a candidata Fátima Bezerra (PT), deixando as discussões de propostas de lado.

Robinson insistiu na questão do Fake News e do programa de governo supostamente copiado do Piauí pela campanha de Fátima. Terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos registradas em todos os institutos, Robinson Faria direcionou a sua artilharia para Fátima Bezerra, que desponta em todas as pesquisas como líder absoluta. Em todos os momentos em que teve oportunidade de fazer peguntas as direcionou à Fátima e sempre de forma agressiva e deselegante, evitando a discussão de propostas.

Além de dirigir as perguntas só a Fátima, levantando assuntos que não dizem nada com propostas, Robinson Faria, como de costume, usa os debates para vitimizar a si e ao seu governo, o que já se tornou a tônica de seu discurso. Todos os candidatos já perceberam isso.

Lamentável que isso não possa acrescentar nada ao eleitor, até porque debate político não é ringue de MMA. O que se espera é que nos próximos debates o candidato governista não adote essa postura e procure fazer um debate que possa, realmente, interessar ao eleitor. Provocações e mesquinharias só interessam a claque do candidato.

Foto reproduzida da TV Ponta Negra

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com