- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Decotelli afirma que Bolsonaro o questionou sobre currículo, nega plágio e diz que segue ministro

Está no G1

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli [1], afirmou nesta segunda-feira (29) que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro [2] e que, no encontro, Bolsonaro fez questionamentos sobre o currículo dele.

Em entrevista na porta do ministério após o encontro com o presidente, Decotelli negou que tenha cometido plágio na dissertação do mestrado. Questionado se continuará no cargo, respondeu que sim.

Carlos Alberto Decotelli foi anunciado na semana passada [3] e, desde então, surgiram três polêmicas [4]:

Em meio a esse cenário, a posse dele no cargo, prevista para esta terça (30), foi adiada pelo governo [5].

“Ele [Bolsonaro] queria saber detalhes sobre a minha vida de 50 anos como professor em todas as entidades do BrasilEntão, ele pegou a estrutura de detalhes, a estrutura de trabalhos no Brasil, Norte, Sul, Leste, Oeste, 40 anos de trabalho na Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, Ibmec”, declarou.

De acordo com o ministro, o presidente quis saber o “lastro de vida” dele como professor”.

“Ele [Bolsonaro] perguntou: ‘Como é essa questão de detalhe acadêmico e doutorado, pós-doutorado, pesquisa de mestrado? Como é essa estrutura de inconsistência?’. Ele queria saber o que é isso, então, eu expliquei a ele”, acrescentou.

Segundo o ministro da Educação, Bolsonaro disse que o assunto do doutorado está “resolvido”.

Sobre a denúncia de plágio no mestrado, o ministro respondeu: “É possível haver distração? Sim, senhora. Hoje, a senhora tem mecanismos para verificar, softwares, se a senhora teve ou não inconsistência. Mas naquela época, pela distração…”.

Nesse instante, o ministro foi questionado: “Não houve plágio, então, ministro?”, e Decotelli respondeu: “Não houve plágio porque o plágio é considerado quando o senhor faz ‘control C, control V’. E não foi isso.”

Foto: Reprodução/GloboNews

Share Button [6]