- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Deputados do PT usam manchete que sumiu da edição eletrônica de O Globo contra Moro

Está no Blog Viomundo, de Luiz Carlos Azenha

Da Redação
Em reclamação disciplinar contra Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça, os três deputados do PT que deram entrada no pedido de habeas corpus para o ex-presidente Lula — Paulo Pimenta, Wadih Damous e Paulo Teixeira — utilizam a manchete que desapareceu da edição eletrônica de O GloboPolícia Federal e Moro se articularam para manter Lula preso.
Publicada na edição eletrônica do diário conservador carioca, a manchete foi posteriormente substituída.
Usando o cache do Google, o Viomundo recuperou a manchete — como, aliás, vários internautas:
Clique aqui [1] para ver a manchete original recuperada pelo Viomundo
Clicando aqui você vê como O Globo atenuou a manchete [2].
Ironicamente, Moro usou uma manchete de O Globo sobre o triplex do Guarujá, desmentida pela defesa do ex-presidente, para condenar Lula.
O juiz de Curitiba, em férias, atuou indevidamente no caso do habeas corpus, pregando desobediência à decisão de uma instância superior.
Disse que agiu instruído pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores [3] (leia o despacho de Moro abaixo).
Resumo da representação dos deputados petistas:

Os comportamentos [do juiz], devidamente contextualizados, mais do que sugerem, evidenciam descumprimentos conscientes e voluntariamente ousados de decisões judiciais superiores, caracterizando abrupta extrapolação de sua própria competência e suspeição. […]Todos estes fatos, acrescidos de outras ocorrências no curso da operação ‘lava jato’, evidenciam o flagrante desrespeito do magistrado representado para com decisões de instâncias superiores, motivando, por mais de uma vez, em devidas reprimendas e pedidos de desculpas frente a desembargadores ou magistrados.

Foto: Lula Marques/Agência PT

Em tempo: leia meu artigo sob o título “O Contorcionismo da mídia para justificar a não liberdade de Lula”, clicando aqui [4]

Share Button [5]