- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Diogo Mainardi diz que Prevent Senior tentou ocultar morte do pai dele por Covid-19 em 2020

Está no g1

O jornalista Diogo Mainardi, de 59 anos, acusou a operadora de saúde Prevent Senior de tentar ocultar a causa da morte do pai dele, o publicitário, jornalista e escritor Enio Mainardi, morto em agosto de 2020 [1], aos 85 anos, por complicações da Covid-19 [2].

Em coluna publicada na revista “Crusoé”, na sexta-feira (24), Mainardi comparou os casos de Anthony Wong e Regina Hang [3] ao caso do próprio pai. Documentos que estão com a CPI da Covid, e aos quais a GloboNews teve acesso, apontam que Wong e Hang tiveram os prontuários médicos modificados pela Prevent [3] (leia mais abaixo).

“Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes”, escreveu o jornalista.

Em nota, a Prevent Senior informou que “reafirma nunca ter escondido ou subnotificado óbitos”.

O colunista da Crusoé também disse que a médica Nise Yamaguchi, investigada na CPI da Covid como integrante do suposto gabinete paralelo do Palácio do Planalto [4], que teria definido diretrizes sobre a pandemia à margem das regras científicas e das recomendações oficiais do Ministério da Saúde, esteve envolvida na tentativa da mascarar a morte de Enio Mainardi no hospital da Prevent Senior.

“Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid. Nise Yamaguchi, a principal animadora do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp”, afirmou.

“Na véspera de sua morte, conversei com a médica que o atendia na UTI. Ela disse que o vírus havia atingido seu rim (ele só tinha um). Ela disse também que, com toda a probabilidade, meu pai havia sido infectado no próprio hospital, depois de ser internado com uma pneumonia”, completou.

Diogo Mainardi declarou que não falou do assunto antes para evitar que o nome de Enio “fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes”.

“É preciso intervir judicialmente na Prevent Senior, afastando sua diretoria. É claro, porém, que essas duas fraudes refletem algo ainda mais pavoroso: a perversão assassina que acometeu o Brasil durante a epidemia, em que a insanidade bolsonarista foi manobrada por um bando de quadrilheiros, a fim de ocultar 600 mil mortes na vala comum da idiotice e da barbárie. O dever de todos aqueles que, como eu, perderam seus afetos para o vírus é revirar seus cadáveres e trancar os criminosos na cadeia”, declarou.

Anthony Wong e Regina Hang

A Prevent Senior omitiu no atestado de óbito que a causa da morte do médico Anthony Wong [5]em 15 de janeiro  [5]deste ano em São Paulo, foi em decorrência da Covid-19. A operadora também não informou no documento que Regina Hang [6], de 82 anos, mãe do empresário Luciano Hang, dono da Havan, morreu em 4 de fevereiro após complicações relacionadas ao coronavírus.

Os prontuários de Wong e Regina aos quais a TV Globo teve acesso, mostram que os dois foram internados no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, e acabaram medicados com o chamado “kit Covid”, medicamentos comprovadamente sem eficácia na prevenção ou no tratamento da doença.

Está no g1



Share Button [7]