- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Do secretário de Planejamento do RN, Aldemir Freire, no twitter

Aldemir Freire@aldemirrn [1]·2 h [2]Gov Federal gosta de produzir desinformação. No final de semana disse q “mandou” p o RN em 2020 cerca de R$ 18 bilhões. Na conta incluiu repasses constitucionais a Estados e municípios, transferências voluntárias, pagamento a pessoas (bolsa família, auxílio emergencial, BPC…)


[1]Aldemir Freire@aldemirrn [1]·2 h [3]Faz essa declaração como se estivesse fazendo um “favor” aos Estados e Municípios. Todavia, mais de 80% dos repasses aos entes subnacionais é apenas REPARTIÇÃO de tributos. São receitas PERTENCENTES aos governos estaduais e municipais cuja arrecadação é feita pela UNIÃO.

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:
[4] [5]