- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Editorial

A Justiça é cega e agora desacreditada

Enquete realizada pelo blog comprovou que a justiça além de cega como ela mesma prega está agora desacreditada pela sociedade.

Quando indagado ao leitor o que ele achava o que iria acontecer com o desembargador que no início de janeiro deu uma “carteirada” no garçom numa padaria em Natal, que acabou virando notícia nacional, 50% dos que participaram da enquete afirmaram que não iria acontecer nada com o magistrado. 17% acharam que o desembargador ficará em disponibilidade com aposentadoria compulsória; 11% votaram que ele receberá apenas uma advertência; outros 11% optaram pela censura e; mais outros 11% pela remoção compulsória.

Fato é que metade das pessoas que responderam a enquete avaliaram o que muita gente já avalia da Justiça, ou seja, que muitos casos ficam impunes. Na opinião destas pessoas a justiça só serve a alguns e a outros não. Infelizmente a enquete retrata uma realidade de que o Poder Judiciário, assim como os poderes Executivo e Legislativo estão no mesmo patamar por falta de credibilidade.

O caso do magistrado não é um caso isolado para levar o descrédito da Justiça. Inúmeras são as situações verificadas no país envolvendo o Poder Judiciário. Resta saber qual a atitude que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai tomar para ao menos desfazer a imagem que se faz hoje da Justiça.

Neste caso, que a justiça seja feita e que as pessoas que apostaram que o caso não vai dar em nada estejam, equivocadas.

A conferir!

Compartilhe:
[1] [2]