- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Editorial

A enquete sobre impeachment e a declaração de Aécio

Num país que ficou literalmente dividido após o processo de eleição presidencial, e quando alguns ainda projetam um “terceiro turno”, com o impedimento da presidenta Dilma Ruosseff de poder governar o seu segundo mandato conquistado duramente nas urnas, enquete realizada pelo blog revela um equilíbrio entre os que defendem o impeachment e os que são contrários.

Na avaliação encerrada ontem ficou evidenciado esse empate técnico entre os dois pensamentos. O percentual de leitores que participaram da enquete e que são contra o afastamento da presidenta Dilma do cargo chegou a 53%, enquanto o percentual dos que defendem um processo de impeachment chegou a 47%.

Não à toa a discussão sobre o assunto continua nas redes sociais. Para esquentar o embate, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que perdeu a eleição presidencial em segundo turno para a petista, deu uma declaração numa entrevista ao repórter Roberto D’Ávila, exibida pelo canal Globo News no início da madrugada deste domingo (30), que certamente vai colocar mais lenha na fogueira nas redes sociais. Disse o tucano, que ainda tem atravessado na goela a derrota para Dilma, o seguinte:

Perdi a eleição para uma organização criminosa

A afirmação de Aécio, além de rancorosa, é perigosa sob o ponto de vista de que, quem também como ele não aceitou o resultado da eleição, e que tem o mesmo pensamento, possa radicalizar mais ainda as discussões nas mídias sociais.

Ao mesmo tempo e na mesma entrevista, o tucano se contradiz quando diz que “a nossa disputa é no campo democrático. Inclusive, nessas manifestações espontâneas que têm ocorrido Brasil afora, eu tenho dito sempre: olha, não vamos permitir que o oportunismo dos saudosistas, daqueles que gostariam de ver novamente o cerceamento das liberdades no Brasil, se aproveitem desse sentimento legítimo por mudanças. Eu quero mudar, continuo querendo mudar isso que está aí. Mas dentro das regras da democracia. O meu limite são as liberdades, o meu limite é a democracia.”.

Ah, entendi!

Compartilhe:
[1] [2]