- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

ELE NÃO é o culpado!

Perfeito o artigo. Traduz bem e de forma bem explícita o engodo eleitoral em que muitos brasileiros caíram. O resultado, catastrófico, diga-se de passagem, está aí, com muitos arrependidos de terem votado com ódio e não com consciência. O texto me foi passado por um amigo e, por ser pertinente publicá-lo neste momento crítico que o país atravessa, decidi compartilhar com os leitores do Blog. Segue o texto:

por Fiapo Carlos Araújo

O Bolsonaro, não é o culpado! O culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo… O culpado, é o teu parente, o teu vizinho, o teu amigo. 
O atual presidente, sempre defendeu a ditadura e a tortura… Sempre defendeu a sonegação de impostos. Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso. Não tinha plano de governo. Nunca foi sociável, não compareceu a um debate sequer. Ele sempre foi assim, sempre! 

O verdadeiro culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo….
Ele disse sempre que não entendia de economia. Ele sempre chamou índios e quilombolas de vagabundos. Ele sempre falou, que se eleito, índios não teriam um centímetro de terra. Sempre defendeu a caça de animais selvagens, e a liberação dos agrotóxicos.

Bolsonaro várias vezes, demonstrou que não gostava do povo, do povo mesmo. E fez várias manifestações contra os pobres. Defendia abertamente, que a mulher deveria receber um salário menor menor que o do homem. E mesmo assim, a tua parente, a tua vizinha e a tua amiga votaram nele. Ele sempre foi contra a educação pública. E mesmo assim, a minha amiga, que é professora, votou nele. Sempre foi contra a quase tudo que é público, e mesmo assim o meu vizinho, funcionário da CEF, votou nele. Ele não sabe conversar, e mesmo assim, o meu parente metido a “intelectual” votou nele. 

Ele se diz Cristão, mas defende armas, grupos de extermínio e passou a campanha apontando arminha, p todos os lados. E os meus parentes, vizinhos e amigos que não saem da igreja e que p tudo dizem: “glória a Deus, Graças a Deus, Aleluia e em Nome de Jesus”, votaram nele. Todas a conquistas sociais estão indo p o espaço. E os nossos parentes, nossos vizinhos e os nossos amigos ainda defendem a reforma da previdência. Que é tão maravilhosa que os políticos, militares e o judiciário não farão parte dela.

Imagem reproduzida das redes sociais

Share Button [1]