- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

`Eleições 2014´

por Valéria Fernandes

Nós,  200 milhões de brasileiros, estamos caminhando rumo as urnas para um momento decisivo  para nossa Nação pela escolha dos governantes que irão estabelecer regras, normas e leis nas nossas vidas e nossos impostos.

A avaliação do eleitor é preciso ser de forma precisa e assertiva na escolha do candidato,visando criteriosamente o currículo do candidato. Por exemplo: Se ele responde algum processo de improbidade administrativa, presença assídua nas sessões, principalmente em votação de projetos (importantes e emergenciais), quantos projetos e qual a importância foram feitos durante seu mandato. Analisar tambem projetos que foram feitos em favor ou desfavor do povo ou apenas para seu próprio benefício. Se fazem parte de “associação criminosa” por desvio de verbas públicas ou tráfico de influências. Um projeto que foi muito esperado aos anseios da sociedade foi a “Redução da Maioridade Penal” que não foi aprovado no Congresso, verificar nomes dos deputados federais e senadores que votaram contra. De olho nos candidatos que compram  “VOTOS” te oferecendo quaisquer tipos de donativos. Esse deve ser banido das urnas pois que já denota a falta de comprometimento ético com o cidadão.Candidatos que prometem projetos demagógicos e palavras mágicas. Os projetos devem ser analisados pelos eleitores, se terão fundamentos de serem executados.

Será de suma importância assistirmos todos os debates, avaliando as propostas de cada candidato e posteriormente cobrarmos. Verifique a veracidade dos “MARKETÓLOGOS” de cada candidato se são apenas propagandas enganosas. Avaliar a vida do candidato antes e depois que chegou no poder. Aqueles que chegaram pobres e ficaram milionários as nossas custas devem ser “Freados” nas urnas.

Vejo hoje,como cidadã e formadora de opinião, a desmotivação do eleitor brasileiro em relação ao “Cenário Político Nacional”, quanto está difícil escolhermos um bom candidato. A que ponto chegamos,vamos ter de escolher o menos pior.

Mas quatro anos, se nao escolhermos o menos pior, pode ser fatal, o rumo do nosso País.

As redes sociais serão uma ferramenta muito importante para utilizarmos para manifestar nossas opiniões e críticas. E observarmos os “Pretensos” candidatos que começam a aparecer nas redes somente nesta época.

                     “MUDA BRASIL”

“Inquietude e descontentamento sao as primeiras necessidades do
                       progresso” ( Thomas Alva Edison)

*Valéria Fernandes é Consultora Política em Goiânia -GO

Compartilhe:
[1] [2]