Política

Em editorial inédito, New York Times diz que Bolsonaro é uma triste escolha para o Brasil e será um desastre

Está no portal Plantão Brasil

Jair Bolsonaro é um brasileiro de direita que tem opiniões repulsivas. Ele disse que se ele tivesse um filho homossexual, o preferiria morto; que uma colega no Parlamento era feia demais para ser estuprada; que os afro-brasileiros são preguiçosos e gordos; O aquecimento global equivale a “fábulas de estufa”. Ele sente saudades dos generais e torturadores que governaram o Brasil por 20 anos. No próximo domingo, no segundo turno de votação, o Sr. Bolsonaro provavelmente será eleito presidente do Brasil.

Cristão evangélico, ele prega uma mistura de conservadorismo social e liberalismo econômico, embora confesse apenas uma compreensão superficial da economia.

Soa familiar? Ele é o mais recente em uma longa lista de populistas que surfaram uma onda de descontentamento, frustração e desespero até o mais alto cargo em cada um de seus países. Não surpreendentemente, ele é frequentemente descrito como um Donald Trump brasileiro.

(…)

A escolha é dos brasileiros para ser feita. Mas é um dia triste para a democracia quando a desordem e o desapontamento levam os eleitores à distração e abrem portas para populistas ofensivos, cruéis e teimosos.

Imagem reproduzida do site Brasil 247

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com