A Gestão de Mídia não tem jeito!
A prefeitura de Natal contratou a pretexto de combate a dengue uma empresa que não tem experiência nesse tipo de serviço. O web-leitor há de perguntar: Mas como? Pertinente a pergunta. Claro e óbvio que alguém tá ganhando dinheiro com isso.
O fato é que mesmo sem experiência no combate a dengue, a empresa ITCI pode ter o contrato renovado por mais um ano. Um verdadeiro descalabro.
Chega ao blog informação que em reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde, dias atrás, onde estiveram presentes representantes da ITCI e do Sindas/RN, duas perguntas básicas foram feitas pelo secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde, Cosmo Mariz, a empresa terceirizada, ali representado pelo Sr. Marcos Crispim.
– A empresa tem como executar o contrato na íntegra sem os agentes efetivos de Natal?
Crispim, depois de muito titubear, respondeu que não.- Não temos condições. Estamos aqui para aprender com vocês e sem os agentes de Natal não temos – como fazer o trabalho.
– Qual a experiência da empresa no combate a dengue e onde foi?
Sem resposta, posto que a explicação dada não comprova experiência na área e, sim, de uma ação desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Esses dois questionamentos explicitam a forma como a atual gestão pensa, age e oferece saúde para Natal.
Ficou comprovada que a ITCI não possui experiência em ações de combate a epidemia de dengue, segundo Cosmo Mariz acrescenta:
– Eles querem usar os agentes de Natal para ganhar dinheiro, mas não executarão o contrato na íntegra sem a ajuda dos agentes do município.
Durante a reunião Mariz pode assuntar, junto a Marcos Crispim, que o contrato de três meses por R$ 8 milhões poderá ser só a ponta de um iceberg para os cofres públicos de Natal. Existe a possibilidade, bem real, de que a ITCI permaneça por aqui, com seu contrato renovado com a prefeitura do Natal, por mais um ano, quando do término deste atual e polêmico contrato de três meses.
– Passaremos muito tempo nessa parceria, esses três meses é só o começo, revelou Crispim.
Para o blog isso é um verdadeiro descaso da Gestão de Mídia com o dinheiro público, Onde está o Ministério Público que não apura esse absurdo?