- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Empresário Flávio Azevedo é candidato a prefeito de Natal? Será?

Uma coisa está me intrigando. Por que duas pesquisas encomendadas pela Tribuna do Norte, que agora conta com a participação do empresário Flávio Azevedo em cotas acionárias e, claro, com direito a opinar na linha editorial do jornal, sobre as avaliações da gestão do prefeito Álvaro Dias (MDB), e da governadora Fátima Bezerra (PT), em Natal? Uma avaliação foi feita logo após o carnaval. Agora outra, logo após os festejos juninos. A coincidência é que as duas pesquisas foram realizadas depois de festas patrocinadas pela prefeitura.

Aliás, bom que se diga, a Tribuna do Norte contratou quatro jornalistas – Cassiano Arruda, Vicente Serejo, Alex Medeiros e Rubens Lemos Filho – para reforçar o seu quadro de colunistas numa época que, sabemos todos, o impresso passa por dificuldades financeiras. Qual seria a intenção da Tribuna do Norte, agora sob nova direção?

Tenciona Flávio Azevedo ser candidato a prefeito da capital potiguar nas próximas eleições com o apoio da família Alves pra comprar a TN e fazer do jornal um canal para divulgar o seu nome?

Fato é que com o MDB desgastado politicamente e sem um nome que possa ressuscitar a sigla e evitar um desastre eleitoral em 2020 nas urnas, o empresário Flávio Azevedo deve está pondo o seu nome à disposição da família Alves que comanda o partido no Rio Grande do Norte. Não que ele seja o nome da legenda, mas o candidato a ser apoiado, embora o prefeito Álvaro Dias esteja bem avaliado, segundo a pesquisa Consult/Tribuna do Norte divulgada domingo (30).

Ocorre que Álvaro Dias estaria insatisfeito no MDB e já se fala que deixará o partido podendo se filiar ao PDT, de Carlos Eduardo Alves. Mas tudo isso são conjecturas que podem ou não se concretizar. Mas que tem algo acontecendo nos bastidores da política papa-jerimum tem principalmente pelos lados da Ribeira.

Outra informação é que o empresário Flávio Azevedo teria comprado 70% do jornal, ou seja, passando a ser o seu acionista majoritário, para evitar o fechamento do matutino que andava mal das pernas.

A conferir!

Em tempo: o blog errou ao citar o nome do empresário Haroldo Azevedo e pede desculpas aos leitores, já com a correção feita. Na verdade quem comprou 70% das ações do jornal Tribuna do Norte foi o seu irmão, Flávio Azevedo

Share Button [1]