- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Escola em Natal reúne alunos para discutir “Os limites do Humor”

O CEI Romualdo Galvão, em Natal (RN), promove nesta quinta-feira (22), a primeira Aula-Debate do ano, que vai abordar o tema “Os limites do Humor”. A aula é voltada para os alunos do 3º Ano do Ensino Médio e será mediada pelo professor de Língua Portuguesa, João Maria de Lima. Para participar do debate foram convidados o chargista Rodrigo Brum e o Reitor do Seminário de São Pedro, Pe. José Nazareno da Nóbrega.

A proposta do encontro é fomentar a discussão em torno de um tema que ganhou destaque nas últimas semanas: um atentado terrorista contra uma revista de humor Charlie Hebdo, conhecida por publicar charges com críticas às diversas religiões, despertou a ira de militantes islâmicos. O grupo matou 12 pessoas e deixou outras 11 feridas durante o ataque à redação da revista francesa. Episódio que reacendeu uma velha pergunta: o humor deve ter limites?

A Aula-Debate acontecerá no Centro de Atividades Culturais (CAC) da escola

Compartilhe:
[1] [2]