– Perdemos um Pelé e, no mesmo instante, apareceu outro Pelé. Feliz o povo que, na vaga de um gênio, põe outro gênio”, escreveu Nelson Rodrigues em crônica publicada no dia 7 de junho de 1962 no jornal O Globo. Nelson há meses clamava pela escalação do “possesso” Amarildo, como ele apelidara o craque, e previu na fatalidade a chance do ídolo.
Em tempo: que Fred encarne Amarildo no jogo contra a Alemanha nesta terça-feira ou aquele que venha a substituir Neymar