Política

`Estava cansada de fazer discursos para consertar as trapalhadas desse governo´, diz Joice após ser retirada da liderança

“Minha alforria chegou. Estava cansada de fazer discursos para consertar as trapalhadas desse governo””, disse a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), de acordo com a GloboNews. Segundo reportagem do jornal O Globo, o substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-GO).

Outro fator para a retirada de Joice do cargo foi o apoio da deputada à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o lugar.

Eleita com votação recorde, Joice se aproximou de Bolsonaro a partir do discurso de ódio nas redes sociais, integrando a milícia virtual de Jair Bolsonaro. Ela foi escolhida para ser líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política.

Nos últimos meses Joice vinha perdendo espaço desde que a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto. O ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta, deu preferência ao líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

De olho nas eleições municipais de 2020, Joice colocou o seu nome à disposição do PSL, mas foi esnobada por Bolsonaro que preferiu sinalizar apoio ao apresentador José Luiz Datena. 

O Globo lembra que Bolsonaro também criticou Joice publicamente por, segundo ele, estar com “um pé em cada canoa”, em referência à sua aproximação com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com