- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Ex-presos estão céticos com apuração do Exército

Está no Estado de S. Paulo

Ex-presos políticos e familiares de mortos e desaparecidos receberam com ceticismo a informação de que os comandantes das Forças Armadas abriram sindicâncias para apurar violações de direitos humanos em centros militares durante a ditadura.

Na avaliação do jornalista Alipio Freire, ex-preso político e militante na área de direitos humanos, qualquer sindicância conduzida exclusivamente por militares corre o risco de ter seus resultados questionados. “Não conheço os comandantes militares de hoje. Não sei o que pensam do que houve no passado. Mas sei que essas sindicâncias deveriam ser feitas por comissões mistas, com a presença de representantes da sociedade civil, do governo e das Forças Armadas”, afirma. “Isso evitaria que os seus resultados fossem postos em dúvida e questionados.”

Compartilhe:
[1] [2]