- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Familiares elogiam assistência prestada à paciente atendida no Hospital Walfredo Gurgel

por Marcelo Soares

“As pessoas reclamam, mas não sabem agradecer. É preciso parar de ter esses pensamentos negativos sobre o Walfredo Gurgel”. Foi com esta afirmativa que, Francisca Francinete Albuquerque, irmã da paciente, Francisca das Chagas Albuquerque, 68, entrou em contato com a maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma em todo o Rio Grande do Norte (RN), o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), na manhã da terça-feira (3).

Ela fez questão de ligar e deixar registrado um agradecimento a todos que compõem o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), devido ao excelente atendimento prestado a sua irmã, vítima de uma queda e de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no último dia 25. 

“Ela está sendo muito bem assistida. Faço questão de dar esse depoimento e agradecer a todos os médicos e funcionários do hospital”, disse Francinete. 

Ainda segundo ela, a gratidão expressada não se limita a agilidade e a qualidade da assistência no atendimento de urgência à sua irmã. “Depois que ela fez uma tomografia e constataram que ela estava bem, notaram que ela tinha o pé inchado e apresentava cansaço. Solicitaram novos exames e descobriram que ela estava com um sangramento no tórax. De imediato, ela foi levada para realizar a drenagem. Atualmente ela permanece internada em uma enfermaria do segundo andar”, contou.

A sobrinha de Francisca das Chagas, a jornalista, Ilana Albuquerque, também agradeceu ao atendimento prestado pelo hospital. “Minha tia já precisou de vários especialistas e vem recebendo um ótimo cuidado. A gente sempre fala dos problemas do hospital, mas, por dever de justiça, também quero dizer muito obrigada a todos que fazem o Walfredo Gurgel”, finalizou.

Foto: Divulgação

OBS do Blog:  por dever de justiça vai aqui os meus parabéns ao jornalista Marcelo Soares, assessor de Comunicação do Hospital Walfredo Gurgel, pela sensibilidade profissional em transformar um agradecimento de uma familiar de uma paciente pelo serviço que vem sendo prestado na unidade hospitalar comprometida com a filosofia do SUS (Sistema Único de Saúde), em um texto jornalístico que mostra a realidade de um sistema público de saúde, que embora com todas as dificuldades, ainda presta bons serviços a quem depende do SUS.

Share Button [1]