- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Fátima Bezerra e o PT do RN saíram fortalecidos das urnas

Com mais de 1 milhão de votos o que representa 57,60% dos votos válidos, contra 753.035 votos válidos (42,40%) do seu opositor no segundo turno da eleição, Carlos Eduardo Alves (PDT), a senadora Fátima Bezerra (PT) não só desbancou as oligarquias no estado se elegendo governadora, como também ela e o seu partido saíram fortalecidos das urnas neste domingo (28).

Em que pese o resultado adverso no plano nacional quando Fernando Haddad (PT) perdeu para Jair Bolsonaro (PSL) a eleição para presidente da República, a eleição de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte representou ainda o fortalecimento da esquerda, sobretudo, no Nordeste, com a eleição e a reeleição de vários governadores do campo progressista.

Fátima Bezerra será empossada no dia 1º de janeiro contando com dois senadores – Jean-Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PHS). Na bancada federal o PT terá Fernando Mineiro e Natália Bonavides. Na Assembleia Legislativa Fátima vai poder contar com ao menos uma bancada de seis deputados: Isolda Dantas (PT); Francisco do PT; Sandro Pimentel (PSOL), Souza Neto (PHS), George Soares (PR)  e; Allyson Bezerra (Solidariedade).

Não custa ressaltar que tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa o apoio à Fátima Bezerra poderá aumentar. Portanto, além do respaldo popular, eleita governadora com mais de 1 milhão de votos, feito este inédito na política do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, única mulher a ser eleita governadora nas eleições deste ano, chega ao governo do estado fortalecida juntamente com o seu partido, o PT.

Foto: Elisa Elsie

Compartilhe:
[1] [2]