Está no Estado de S. Paulo
A Fifa [1] começou a assumir o controle dos equipamentos esportivos escolhidos por ela para serem usados na Copa do Mundo [2] e já se estabeleceu em São Paulo, com 96 profissionais. Nesta quarta-feira, a entidade desembarcará no Mato Grosso, no Rio Grande do Norte e na Bahia, e na quinta chegará aos outros Estados. Agora, o acesso a qualquer estádio da Copa (mesmo os que só serão usados para treinos) será controlado pela Fifa. Para entrar na Arena Corinthians, por exemplo, só com autorização da entidade – e não do clube.
Em todas as sedes, a Fifa promoveu eventos-teste e agora começará a fazer a decoração e a sinalização dos estádios, dos COTs (Campos Oficiais de Treinamento) e dos CTSs (Centros de Treinamento de Seleções). Esse período exclusivo começa 15 dias úteis antes do primeiro jogo. A Fifa já enviou aos locais de treinamento um kit com barreiras, cones, traves, redes e máquinas de gelo, entre outros itens, para que todos tenham o mesmo padrão.