- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Filho de Bolsonaro pressiona para que Lula vá para prisão comum

Está no site Brasil 247

Preso político há quase um ano, depois de ser condenado para não disputar uma eleição que venceria com facilidade, o ex-presidente Lula pode ser transferido para uma prisão comum. Pelo menos é o que defende Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que só se elegeu porque Lula foi peso sem provas.

“É um absurdo que Lula não vá para um presídio comum. Cadê a isonomia constitucional? A PF gasta absurdos reforçando a segurança da SR/PR onde ele está e todos acham esse privilégio normal? Alô @policiafederal, alô @justicafederal ! Será que a culpa disso é das leis também???”, postou Eduardo no Twitter.

Em um despacho sobre a Vigília Lula Livre [1] na semana passada, o desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho citou, sem ser demandado para isso, a possibilidade de transferência de Lula para uma penitenciária comum. Confira o trecho em que a transferência é citada:

“Passando-se as coisas dessa forma, antes de deliberar a respeito da questão possessória discutida nos autos nos tópicos subsequentes, e novamente buscando solucionar a celeuma com parcimônia e equilíbrio, entendo razoável oficiar ao Juízo Federal responsável pela execução da pena do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, cuja pena, frise-se, recentemente foi elastecida com uma segunda condenação em primeiro grau, remetendo-lhe cópia desta decisão e da integralidade destes autos de agravo de instrumento, em especial os relatórios da PMPR, a fim de, caso aquele Juízo entenda pertinente, servirem tais documentos para a instrução dos públicos e notórios incidentes de transferência entre estabelecimentos penais cujo objetivo é a transferência do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva para estabelecimentos prisionais em tese mais adequados frente às circunstâncias”, diz o magistrado.

[2]

Eduardo Bolsonaro@BolsonaroSP [2]

É um absurdo que Lula não vá para um presídio comum. Cadê a isonomia constitucional? A PF gasta absurdos reforçando a segurança da SR/PR onde ele está e todos acham esse privilégio normal? Alô @policiafederal [3] ,alô @justicafederal [4] ! Será que a culpa disso é das leis também???9.160 [5]07:00 – 27 de fev de 2019 [6]

Share Button [7]