Está no portal Brasil 247
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a Petrobras não congelará o preço dos combustíveis como forma de conter a alta decorrente da elevação internacional do petróleo em função da guerra na Ucrânia. “Esquece esse ‘troço'”, disse Guedes na noite de terça-feira (8), de acordo com o Broadcast [1]do jornal Estado de S. Paulo. Mais cedo, ele já havia afirmado que “só maluco congela preço”. A declaração foi flagrada pelo site R7.
A redução no preço dos combustíveis no Brasil já levou Jair Bolsonaro a discutir, inclusive com o Congresso, mecanismos para desinflar o mercado interno. O congelamento de preços é uma das medidas avaliadas, embora o ministério tenha uma posição contrária.
“A intenção se basearia em um modelo no qual o custo de não repassar a alta do petróleo no mercado internacional seria bancado pela Petrobras e, em última instância, pelos seus acionistas”, ressalta a reportagem.
A redução no preço dos combustíveis no Brasil já levou Jair Bolsonaro a discutir, inclusive com o Congresso, mecanismos para desinflar o mercado interno. O congelamento de preços é uma das medidas avaliadas, embora o ministério tenha uma posição contrária.
“A intenção se basearia em um modelo no qual o custo de não repassar a alta do petróleo no mercado internacional seria bancado pela Petrobras e, em última instância, pelos seus acionistas”, ressalta a reportagem.
Foto reproduzida da Internet