Política

Historiadora hostiliza Bolsonaro e o acusa de ter vencido as eleições com caixa 2

Está no site Brasil 247

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi alvo do primeiro protesto depois das eleições nesta terça-feira (20), na chegada ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, local onde se reúne a equipe de transição de governo.

Ana Vitória Sampaio, historiadora e doutoranda na Universidade de Brasília (UnB), acusou Bolsonaro de ter ganho as eleições via caixa 2 e manipulado a população através de fake news, informou o Correio Braziliense.

“Falou que eu deveria ter morrido em 2013, perseguiu meus amigos educadores (…). Você ganhou essas eleições via caixa 2, via fake news manipulando a população”, gritou Ana Vitória.

Segundo o Correio Braziliense, “as acusações feitas por Ana Vitória remetem a 2013. Ela declarou que, naquele ano, em manifestação de movimentos LGBTs, feministas e negros na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, Bolsonaro teria dito a ela que ‘o erro da ditadura foi não tê-la matado’. ‘Bolsonaro se fez presente em cada reunião quando ocupamos aquele tempo e, um belo dia, quando protestávamos, chegou na minha frente e disse que a ditadura militar deveria ter me matado. E o erro da ditadura foi não ter matado a gente’, declarou”.

De acordo com a reportagem, “o TSE deu prosseguimento a uma ação do PT para apurar se empresas estariam pagando pelo envio de mensagens em defesa da então candidatura de Bolsonaro. A prática, segundo avaliação de alguns especialistas, pode ser considerada doação de empresas por meio dos serviços, prática que, por não ser declarada, configura caixa 2. Ou seja, é vedada pela legislação eleitoral. Para Ana Vitória, as eleições foram fraudadas. ‘Vim aqui lamentar o futuro do meu país. Será um futuro de choro e ranger de dentes.´”

Imagens reproduzidas do Brasil 247

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com