- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Holocausto à brasileira

por Carlos Alberto Barbosa

O que estamos presenciando no Brasil é um verdadeiro holocausto à brasileira em meio a um governo nefasto de um presidente que tem a “coragem” de dizer para um grupo de apoiadores bajuladores seu:
“Problemas. A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus. Terrível, o problema em Manaus. Agora, agora, nós fizemos a nossa parte. Recursos, meios. Hoje, as Forças Armadas ‘deslocou’ para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde esteve lá segunda-feira e providenciou oxigênio”, afirmou o presidente na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.

Ora, ora, ora Sr presidente, se é que se pode chamar Jair Bolsonaro de presidente: o governo do Sr não fez nada para salvar a vida de centenas de milhões de brasileiros que estão morrendo por Covid graças ao descaso do Sr e seu governo, que considerou a doença como uma simples “gripezinha” e que poderia ser curada por um vermífogo. Santa ignorância. Enquanto o mundo todo já começou a se vacinar, o Sr e o seu governo vacila e adia a vacinação dando prioridade a brigas paroquianas com o governador de São Paulo João Doria.

Enquanto o povo padece o Sr, sequer, tem a dignidade de ir a Manaus ver como está a situação onde a população agora morre não só mais de Covid, mas por falta de oxigênio que poderia salvar vidas. Mas o destino é cruel: quem ofereceu para doar cilindros de oxigênio a população manauense, que sofre com colapso no sistema de saúde, foi o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro.

Maduro autorizou e uma empresa vai buscar oxigênio para hospitais do Amazonas. Detalhe: Jair Bolsonaro considera o presidente venezuelano um rival, um “ditador comunista”. Pois é, o comunismo começa a salvar o povo brasileiro em particular o povo de Manaus.

Por outro lado, sentado sobre 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro, Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara, fica só na retórica do discurso, como quem tira o braço da seringa e repete que o assunto será inevitável “no futuro”

Até quando o STF, o TSE e o Congresso vão ficar esperando para destituir Bolsonaro do poder? Quando o Brasil superar os EUA em mortes de Covid? Motivos não faltam para o seu afastamento, desde as fakes news na campanha, passando pelas ameaças à imprensa e até de golpe, à passividade com a pandemia.

Todas as instituições têm sua parcela de culpa no holocausto que o Brasil vivencia, não fosse isso o TSE já teria julgado e concluído o processo que pede a cassação da chapa por possíveis fraudes e beneficiação indevida por ataques online, as chamadas Fake News nas eleições de 2018. Se isso tivesse ocorrido estaríamos livre do monstro chamado Bolsonaro. O julgamento são de duas ações que pedem a cassação dos mandatos do presidente Bolsonaro e do seu vice Mourão.

Fora Bolsonaro

Foto: Michael Dantas/AFP



Compartilhe:
[1] [2]