- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Humor: Economista de Barril sugere que novo imposto pode levar povo as ruas

O jornalista Gyro Gearloose entrevistou o economista Alfinin Neto sobre a criação de um novo imposto no governo do presidente Tosconaro de Barril. Logo ele que havia afirmado em campanha que “jamais criaria um novo imposto” para os barrilenses. Segundo Alfinin Neto, sua experiência diz que isso é um tiro no pé, e já que Tosconaro gosta de tiro, possa ser que o imposto seja mesmo implantado. Segue a entrevista:

1- Gyro Gearloose – Alfinin Neto, como o Sr vê a proposta de criação de um novo imposto proposto pelo governo Tosconaro?

Alfinin Neto – Vejo como um tiro no pé

2- Gyro Gearloose – Como assim?

Alfinin Neto – O povo de Barril é muito pacato, mas quando o bolso dói ele vai pra rua protestar e bater panela. Esse novo imposto vai na contramão do que disse o presidente Tosconaro em campanha. O Tosconaro vai cometer um estelionato eleitoral porque enganou o barrilense.

3-Gyro Gearloose – O Sr está comparando o povo de Barril ao povo brasileiro?

Alfinin Neto – Isso, é exatamente isso. O povo barrilense assim como o brasileiro, só vai as ruas protestar quando dói no bolso. Do contrário só fica nas redes sociais reclamando e os governantes fazendo o que querem.

4-Gyro Gearloose – Mas no Brasil o povo já começou a bater panelas contra o governo Bolsonaro

Alfinin Neto – Você é um jornalista experiente e sabe muito bem que aquela batida de panelas não foi em protesto contra o que ocorre na Amazônia. Alí,foi porque esse povo principalmente da elite brasileira está se sentindo prejudicado pela poluição causada pelas queimadas na Amazônia e que pode afetar a saúde deles.

5-Gyro Gearloose – Mas no caso do novo imposto?

Alfinin Neto – Então, como vai doer no bolso dos barrilenses eles agora vão pras ruas, e me parece que no Brasil o governo Bolsonaro tá pensando reeditar uma nova CPMF, né isso?

6-Gyro Gearloose – Sim, o presidente Bolsonaro e sua equipe econômica estuda isso, mas acho que o povo não vai pras ruas protestar não, o brasileiro é muito pacífico.

Alfinin Neto – É, você tem razão. Parece que o brasileiro tá inerte. Essa é a impressão que me passa.

7-Gyro Gearlooose – Mas, voltemos a Barril. O presidente Tosconaro começa a cair de popularidade. O Sr acha que isso tem a ver com a economia que se encontra estagnada, o desemprego crescendo, e os cortes cada vez maiores nos investimentos?

Alfinin Neto – Óbviamente que sim. O presidente Tosconaro vai fazer 9 meses que assumiu o governo e continua com um discurso de retrovisor, e o pior, um discurso de ódio acabando com tudo que os governos passados fizeram de bom pelo país, sobretudo, na área social.

8-Gyro Gearloose – Se houver manifestações grandes com o povo saindo as ruas contra a criação deste novo imposto, o que pode ocorrer em Barril?

Alfinin Neto – Olha, no alto dos meus 80 anos de idade posso dizer que já vi de tudo em Barril, inclusive, fui ministro da Economia num desses governos ditatoriais tempos atrás. Contudo, temo pelo futuro deste país. Confesso que não queria pensar desta forma, mas é a realidade tal a forma ditatorial que o governo Tosconaro governa o nosso país.



 

Share Button [1]