- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Humor: Ex-presidente de Barril, Jáera Tosconaro, fala sobre o caso das “joias da coroa” ao repórter Gyro Gyarloose. Confira a entrevista

O jornalista Gyro Gyarloose, correspondente do blog em Barril, conseguiu, com muito sacrifício, uma nova entrevista com o ex-presidente daquele país, Jáera Tosconaro. Desta vez sobre o escândalo das “joias da coroa”. Tosconaro teria sonegado à Receita Federal de Barril as joias avaliadas em US$ 16 milhões recebidas de presente pela ex-primeira Dama, Micheque, do governo das Arábias. Qualquer semelhança com o caso do ex-presidente brasileiro é mera coincidência. Bom frisar isso. Segue a entrevista:

1- Gyro Gyarloose – Jáera Tosconaro, o que o Sr tem a dizer sobre o fato de ter sonegado as joias da coroa ao fisco de Barril?

Jáera Tosconaro – Em primeiro lugar quero dizer que não soneguei nada. A minha esposa Micheque recebeu as joias de presente do governo das Arábias. E quero dizer também pra você parar de dizer que as joias são da coroa. Micheque tem 40 anos, eu sei, já é balzaquiana, mas não precisa dizer que as joias são da coroa. Ela não gosta de ser coroa, táokei?

2-Gyro Gyarloose – Mas o Sr não declarou nada a Receita de Barril. Um valor tão alto para presente!

Tosconaro – Foi o governo das Arábias que deu de presente ao governo de Barril. Então se era um presente de governo pra governo pra quê declarar ao leão?

3-Gyro Gyarloose Mas foi o Sr mesmo que disse no início da nossa entrevista que as joias da coroa – ôpa, desculpa -, as joias de Micheque era um presente do governo das Arábias. Então, sendo um presente pessoal teria que pagar impostos ao entrar em Barril!

Tosconaro – Acontece que eu era presidente de Barril e como diz o velho ditado, manda quem pode e obedece quem tem juizo.

4-Gyro Gyarloose Desculpa, mas neste caso, então, quem teve juizo foi o fiscal da Receita que não obedeceu sua ordem e apreendeu o mimo das joias da coroa. Ôpa! Desculpa mais uma vez, da Sra Micheque.

Tosconaro – Caro, jornalista, você está sendo impertinente!

5-Gyro Gyarloose Afinal, o Sr sonegou ou não sonegou as joias da coroa?

Tosconaro – Você está sendo insolente!

6-Gyro Gyarloose – O povo de Barril quer saber!

Tosconaro – O povo de Barril que se exploda. Vão procurar o presidente Molusco que gosta de pobres.

7-Gyro Gyarloose – Devo lembrar ao Sr que o presidente Molusco já determinou à Polícia Federal de Barril investigar o caso das joias da coroa!

Tosconaro – Quer saber. Sou imbrochável e isso não vai fazer eu brochar. O meu partido já está vendo advogados para me defender dessas acusações sem fundamento. As joias são da minha coroa, quero dizer, de Micheque e ninguém tasca.

8-Gyro Gyarloose – Mas se for comprovado que o Sr. incorporou ao seu acervo pessoal as joias dadas ao Governo de Barril por autoridades do Governo das Arábias, o Sr. pode responder por infrações tributárias e pelos crimes de peculato, descaminho e interposição fraudulenta.

Tosconaro – Como disse, sou imbrochável e não brocho com fake news plantadas pela imprensa de Barril e por aliados de Molusco, táokei?

Charge: Nando Motta


Share Button [1]