- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Integrantes da ala Militar do governo Bolsonaro abandonam Decotelli após fraudes em currículo

Está no site Brasil 247

Após as revelações de fraudes no curriculo acadêmico do ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, integrantes da ala militar do governo Bolsonaro retiraram o apoio ao substituo de Abraham Weintraub.

Segundo a jornalista Bela Megale, do Globo [1], o tema foi discutido ao longo do fim de semana. “A avaliação de parte dos ministros e auxiliares que chancelaram o nome de Decotelli para Jair Bolsonaro é que ele só tem condições de ficar no cargo se tiver uma justificativa plausível para as informações falsas que estão seu currículo – o que acham muito difícil de acontecer”, diz a jornalista. 

Nesta segunda-feira (29), o Planalto adiou a posse de Decotelli no cargo [2], que estava prevista para esta terça-feira, 30. Medida foi tomada depois que a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, informou que o Decotelli não realizou pós-doutorado na instituição [3], como ele diz em seu currículo. 


Decotelli também foi desmentido pela Universidade de Rosário, na Argentina, que afirmou que ele não possui o título de doutor pela instituição [4]. Além desta, há também denúncia de plágio na dissertação de mestrado [5] do ministro de Jair Bolsonaro. 

Foto reproduzida da Internet

Share Button [6]