- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Itamaraty anuncia entrada da Indonésia como membro pleno do Brics

Está no Brasil 247

O Brasil anunciou nesta segunda-feira (6) a entrada da Indonésia [1] como um membro pleno do Brics. O bloco é presidido pelo Brasil em 2025 [2].

A entrada do país asiático no grupo ocorre em momento que o Brics busca ampliar influência e número de países. O grupo foi originalmente formado por Brasil, Rússia [3], Índia e China. Em 2010, a África do Sul [4] ingressou no bloco após ser convidada.

A entrada da Indonésia sob a presidência brasileira do Brics acontece em um momento de sucessivas tentativas de ampliação do bloco [2].

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:
[5] [6]