Política

Jair Bolsonaro anuncia saída do PSL

Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta terça-feira (12) sua saída do PSL. Ele pretende criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. Seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), também deixa a legenda de imediato. Outros deputados aguardam a criação da nova sigla para fazer a transição.

Os advogados de Bolsonaro estimam que conseguirão entregar, até março do ano que vem, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para criação da nova sigla. A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril, informa reportagem do Estado de S.Paulo.

De acordo com reportagem da BBC Brasil, Bolsonaro pretende usar grupo de WhatsApp para coletar o apoio para criar o novo partido. Segundo estimativas, com o aplicativo de conversas, Bolsonaro e seus aliados conseguiriam as quase 500 mil assinaturas exigidas em um período de 3 a 4 meses – a tempo de lançar candidatos nas eleições.

Em 20 anos de carreira política, Jair Bolsonaro, que começou como vereador na cidade do Rio de Janeiro, em 1989, já passou por oito partidos políticos. Nesta ordem: PDC, PPR, PP, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com