Está na Fórum
A jornalista Hildegard Angel [1] saiu em defesa, através das redes sociais, de um movimento de fãs de Gal Costa [2] que querem que seja realizada uma autópsia no corpo da cantora, morta em novembro do ano passado aos 77 anos. A ideia surgiu após as denúncias, publicadas em reportagem da revista Piauí nesta quinta-feira (6), contra a viúva da “Musa da Tropicália”, a empresária Wilma Petrillo.
Wilma é acusada por 6 ex-funcionários de Gal Costa [3] de assédio moral, ameaças e golpes financeiros, além de supostamente ter levado a cantora, uma das maiores vozes do país, à falência.
“A partir das revelações recentes, admiradores de Gal Costa adquirem uma consciência súbita de que a ‘causa mortis’ da cantora não nos convence. Queremos uma resposta clara”, escreveu Hildegard Angel em seu Instagram.
À colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a jornalista reforçou o seu pedido. “Justamente para que não sejam cometidas injustiças, é importante ter uma análise científica do motivo da morte da Gal”, declarou Hildegard.
Foto: Tom Brasil