- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Justiça ainda que tardia

por Carlos Aberto Barbosa

Ainda que tardia a justiça se fez e Fernando Mineiro recuperou o seu mandato. Eleito democraticamente em 2018 com 98.070 votos, o deputado Fernando Mineiro (PT-RN) conseguiu recuperar seu mandato na Câmara dos Deputados, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) tornar inelegível a candidatura de Kéricles Alves Ribeiro, por 3 votos a 2.

Mandato esse que nunca deveria ter sido usurpado do petista, pois que
Kerinho, como é conhecido Kéricles Alves Ribeiro da coligação 100% RN (PP/MDB/Pode/DEM/ PDT), se tornou inelegível por ilegalidades no registro, especialmente a não apresentação da quitação eleitoral no prazo legal, além de não cumprir a regra de descompatibilização do serviço público. A ação foi movida pela coligação “Do Lado Certo” (PT/ PCdoB/PHS) e permitiu a retomada do mandato de Mineiro.

Agora o Rio Grande do Norte e o PT terão um mandato representativo de verdade, pois que o sufrágio inquestionável das urnas dão o direito agora de Fernando Mineiro assumir o mandato que nunca deveriam ter lhe tirado.

Certamente a demora na decisão foi pelo fato de Fernando Mineiro ser do PT e de esquerda, do contrário a celeridade no julgamento teria sido implacável.

Foram precisos dois anos para a Justiça Eleitoral reconhecer o equívoco cometido. Que Mineiro faça valer o seu mandato como o fez valer como vereador de Natal e deputado estadual em várias legislaturas.

À luta Mineiro!

Foto reproduzida da Internet

Compartilhe:
[1] [2]