Política

Líder do PT pede informações a ministro de Bolsonaro sobre encontro com Allan dos Santos nos Estados Unidos

Está no portal Brasil 247

O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), protocolou no ministério das Comunicações um Pedido de Informações, baseado na Lei de Acesso a Informações Públicas (LAI – Lei 12.527/2011), para obter do titular da pasta, Fábio Faria, explicações sobre o encontro dele com o foragido da justiça, Allan dos Santos – blogueiro condenado a prisão por disseminar “fake news” e atacar o STF – em um evento na Flórida (EUA), no último dia 7 de janeiro. Entre outras indagações, o petista pergunta se a participação dele no evento ao lado de Allan dos Santos foi representando o governo Bolsonaro e se a viagem foi custeada com recursos públicos.

Além dessas informações, o petista também indagou se, no caso afirmativo da viagem aos Estados Unidos ter sido oficial, qual agenda de compromissos foi aprovada pela presidência da República para a visita. Nesse caso, Reginaldo Lopes também pergunta qual seria a relação das atividades do Ministério das Comunicações com o evento, uma conferência evangélica da igreja Lagoinha Orlando Church.

Em relação ao blogueiro Allan dos Santos, dono do extinto Canal Terça Livre, o líder petista indagou ainda a razão para o encontro com um foragido da Polícia Federal há mais de dois meses, e se o ministro tinha conhecimento do mandado de prisão contra o blogueiro expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, aberto desde outubro de 2021.

Foto reproduzida das redes sociais

Em tempo: leia editorial do blogdobarbosa sobre o assunto clicando aqui

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com