- blogdobarbosa - https://blogdobarbosa.jor.br -

Lula, “é o cara”, como disse certa vez Obama

Luiz Inácio Lula da Silva não é só presidente do Brasil, Lula é um estadista e como disse certa vez o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “Lula é o cara”.

Depois de discutir o fortalecimento da democracia no mundo e de dizer que o problema maior no planeta é o combate a fome durante encontro na Casa Branca com o presidente Joe Biden semanas atrás, os dois presidentes ainda fecharam o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e em todo o mundo, especialmente na Cúpula da Democracia em março deste ano, Lula agora recebe aceno da Rússia sobre a sua proposta de paz.

Moscou avalia proposta do presidente brasileiro para pôr fim a guerra na Ucrânia, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, em entrevista à Agência TASS.

“Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, a fim de encontrar caminhos políticos para evitar a escalada na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo e considerando os interesses de todos os atores. Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação ‘no terreno’”, afirmou.

Não só isso: Lula não é só um estadista, mas age como estadista diferentemente do seu antecessor, Jair Bolsonaro, que ficou isolado no mundo devido as suas atitudes e ações.

No final de semana do carnaval, por exemplo, o litoral norte de São Paulo enfrentou as mais fortes chuvas já registradas em todo o Brasil. Em meio à tragédia, o presidente Lula interrompeu o seu descanso carnavalesco na Bahia e viajou para São Sebastião, um dos municípios mais atingidos, onde se encontrou com o governador Tarcísio de Freitas e com o prefeito Felipe Augusto. Lula pregou união para lidar com a tragédia e colocar de lado as diferenças políticas. Assim deu a exata dimensão da pequenez de Jair Bolsonaro, que, em dezembro de 2021, quando Bahia e Pernambuco enfrentaram tragédias com as fortes chuvas, negou-se a interromper as férias em Santa Catarina e seguiu sua rotina com passeios de jet ski, observou o jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum.

Portanto, há de se dizer que Lula não é só o cara, mas um estadista.

Foto reproduzida da Internet

Em tempo: confira o meu comentário sobre o assunto no BB News TV aqui no blog e no Canal YouTube clicando aqui [1]

Share Button [2]